NÃO QUERO TER RAZÃO... EU QUERO É SER FELIZ!!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Torradas Queimadas























Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. 
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte do meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:"- Amor, eu adoro torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.. 
Ele me deu um abraço e me disse:" - Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas,mesmo que acertem a maioria das vezes,tem o direito de errar,umas torradinhas queimadas em uma noite,não pode ser levada em consideração diante de tantos banquetes maravilhosos que sua mãe nos proporciona,não acha? Imagina o quanto ela ficaria triste,depois de usar suas ultimas energias do dia para nos agradar e recebesse uma crítica?  E eu também não sou um melhor empregado,ou cozinheiro!"

E então aprendi que aceitar as imperfeições nos permite ser felizes.

E detalhes nunca são meros,ame com detalhes!!

(Evelin Carraro)





























Nenhum comentário:

Postar um comentário